Novidades

03 outubro 2008

Na Imprensa
Feco Portugal nasce no "Dia do Sorriso"

União de cartoonistas portugueses promete iniciativas de promoção da arte do cartoon e caricatura, para que os profissionais do riso sejam levados a sério.

O Dia Internacional do Sorriso ficou marcado hoje em Portugal pela constituição de uma associação que irá defender profissionais que procuram, com os seus desenhos, melhorar a sociedade através do riso: os cartoonistas. Para já, a Feco Portugal - Associação de Cartoonistas conta com a adesão de 22 autores portugueses de vários pontos do país, entre os quais Rodrigo, autor do blogue Humoral da História, no site do Expresso.

Instituição sem fins lucrativos, a Feco Portugal nasce com este nome porque passará em breve a integrar a Federation of Cartoonists' Organisations (Feco), união internacional já presente em três dezenas de países. Por cá, pretende congregar os autores de caricatura, cartoon, banda desenhada, ilustração e cinema de animação numa associação que irá promover essas formas de expressão através de várias iniciativas, como exposições, concursos e outras.

- Expresso, 3 de Outubro de 2008