Novidades

10 outubro 2007

Projecto multimédia europeu
Cartoons em puzzles para telemóveis



A proposta era simples: fazer dois cartoons sobre temas europeus, que seriam posteriormente transformados em puzzles para telemóveis. Foi dos trabalhos mais interessantes que tenho feito ultimamente, por explorar uma vertente multimédia até então inédita para mim. O convite surgiu no âmbito do projecto Radio Web Europe, promovido pela Comissão Europeia. Pode ver uma apresentação sobre este trabalho aqui.

O primeiro dos cartoons que realizei para este projecto aborda a questão do alargamento da União Europeia (UE), com o debate em torno da possível adesão da Turquia; enquanto o outro tem como tema o novo Tratado Constitucional europeu. Pode descarregar aqui os puzzles para o seu telemóvel.

Promovido pela Comissão Europeia para encorajar o diálogo e o debate entre os cidadãos acerca dos assuntos da União Europeia, o Radio Web Europe envolve parcerias entre organizações de Portugal, Itália, Espanha, Lituânia, Áustria, Reino Unido e Malta. O projecto tem como objectivo envolver a população jovem e promover a sua participação no debate sobre o futuro da Europa.

Etiquetas: , , , , ,