Novidades

25 outubro 2008

Lá Fora
Rodrigo representa Portugal no Festival de Granada


A cidade andaluza recebe artistas de 37 países, num evento com conferências, exposições, sessões de caricaturas e outras atracções.

Arrancou ontem o Festival de Humor de Granada, em Espanha. Integrada nas comemorações da Semana Santa local, a 2ª edição do evento internacional dedicado ao cartoonismo conta com a participação de três autores portugueses, entre os quais Rodrigo, o autor do blogue Humoral da História, no site do Expresso.

O festival começa ao princípio da noite, com a abertura de uma exposição de cartoons dos colaboradores da página humorística do jornal local 'Ideal'. E prossegue no dia seguinte com a inauguração de uma outra mostra. dedicada ao tema da Semana Santa, em que participam cartoonistas de 37 países.

As típicas figuras da procissão, com os seus singulares e coloridos trajes encapuzados, são alvo preferencial da criatividade dos artistas. Além de exposições diversas, terão lugar até domingo conferências sobre humor, a realização de um mural colectivo por parte de todos os artistas presentes e uma sessão de caricaturas dos visitantes.

- Expresso, 25 de Outubro de 2008

Etiquetas: , ,