Novidades

05 novembro 2008

Banda Desenhada
Rodrigo na Moda Foca

Está à venda o número 1 da Moda Foca, uma revista de humor recheada de banda desenhada, cartoons e outras coisas. Editada pelo cartoonista Álvaro, a publicação conta ainda com as assinaturas dos autores Rodrigo, Andreia Rechena, Chuaga, Derradé, Inês Ramos, Luís Graça, Osvaldo de Sousa, Pedro Alves, Rod e Teresa Câmara Pestana.

A minha participação nesta primeira edição fez-se sob a forma de duas histórias curtas de BD - Loucura Normal (imagem acima, 1 página, início de uma série que irá continuar) e Escutas Colaterais (2 páginas, série que também terá continuação, mas com outro nome) - e uma secção de textos humorísticos e cartoons intitulada Notícias do Outro Mundo. A revista foi lançada durante o Festival de BD da Amadora, pela editora Pedranocharco.

Paralelamente, ainda no campo da banda desenhada, estou a trabalhar no fanzine O Coiso e Tal que deverá surgir proximamente, com trabalhos também de autores convidados. Para já, as tiras Dr. Mouse e Em Escuta (esta produzida com argumento de Paulo Barbosa) podem ser vistas no sítio oficial do Coiso.

- Sítio da revista Moda Foca

Etiquetas: , ,